Bar Bô Zen / Central Arquitectos

bzb_central_arquitectos (20)

O desafio proposto foi projetar um Bar localizado num edifício pré-existente cujo conceito era criar um espaço com as características de uma sala de estar privada.

bzb_central_arquitectos (23)

O projeto explora a criação de um espaço nobre, requintado e com forte inspiração oriental. A mistura de materiais nobres, como mármore, madeira e metal dourado combinada com uma palete de cores quentes e tecidos texturados proporciona um ambiente acolhedor e confortável.

bzb_central_arquitectos (12)

Um hall monumental marca a entrada com um estilo contemporâneo e conduz para a sala do bar. O uso de espelhos reflete a delicadeza decorativa do tecto e outros detalhes arquitetônicos do ambiente interior.

bzb_central_arquitectos (10)

O desenho do tecto nasce de uma reinterpretação de um motivo oriental, padronizado num módulo que materializa uma malha delicada fortemente enfatizada pela aplicação de iluminação indireta. A iluminação foi estudada para refletir e acentuar a elegância do espaço.

bzb_central_arquitectos (7)

O espaço do bar transporta para um ambiente acolhedor, onde uma fascinante mistura de elementos tradicionais e contemporâneos evocativos conduzem o cliente para uma sala de estar privada.

bzb_central_arquitectos (16)

Projeto: Central Arquitectos

Localização: Braga, 

Ano: 2012

Área: 465,00 m2

Fotografia: João Morgado

Texto: Central Arquitectos

Artigo Anterior © Derek Swalwell Bass Ensemble / Hyla Architects
Próximo Artigo © Studio Lipparini Royal Garden – Modelo Casa 1 / Studio Lipparini