Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten

bad_aibling_behnisch_architekten (1)

bad_aibling_behnisch_architekten (5)

No centro de Bad Aibling está a Marienplatz, uma praça histórica ladeada por edifícios públicos, comércio e um hotel. É aqui que ocorre a intersecção de duas ruas principais da cidade e onde esteve desde a década de 70 a antiga Câmara Municipal. Bad Aibling encomendou uma nova Câmara Municipal para dinamizar ainda mais o centro da cidade.

bad_aibling_behnisch_architekten (11)

A velha câmara municipal foi demolida até o subsolo, o novo edifício foi erguido a partir deste nível, respeitando a capacidade de carga do porão e da fundação, bem como a rede de abastecimento existente.

bad_aibling_behnisch_architekten (4)

A nova Câmara Municipal acomoda principalmente funções públicas. Ela é projetada como um espaço multifuncional que abriga uma variedade de programas – incluindo serviços civis, escritórios administrativos, sala de reuniões, uma biblioteca pública e um registro para casamentos – todos sob o mesmo teto.

bad_aibling_behnisch_architekten (7)

O nível do piso térreo será vitalizado com a implantação de várias lojas e um café, para transformar este espaço publico em um ambiente dinâmico e chamativo mesmo depois do horário comercial.

bad_aibling_behnisch_architekten (8)

A entrada da Câmara Municipal de Marienplatz leva a um átrio que se ergue por todos os andares. A partir daqui, os visitantes podem transitar pelo edifício e experimentá-lo como um espaço público, uma via de comunicação que flui para o acaso e para encontros planejados.

bad_aibling_behnisch_architekten (10)

Projeto: Behnisch Architekten

Localização: Marienplatz, Bad Aibling, Alemanha

Ano: 2012

Área: 4.300,00 m2

Fotografia: David Matthiesen

Texto: Behnisch Architekten, Tradução, Adaptação: archtendencias

Artigo Anterior © Flavio Castro Arquiteto Casa Planalto / Flavio Castro Arquiteto
Próximo Artigo © João Morgado Casa das Artes de Miranda do Corvo / FAT