Capela Floresta / Hironaka Ogawa & Associates

Esta capela foi construída no jardim de uma instalação para realizar cerimônias de casamento a qual era cercada por diferentes espécies de árvores.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (1)

A capela aparenta ser uma simples caixa branca que flutua para estar em harmonia com o entorno e com a instalação existente. Uma faixa de vidro na parte inferior do edifício reflete o entrono reforçando a aparente leveza do volume e iluminando naturalmente o interior do recinto.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (2)

As árvores no jardim foram o Leitmotiv para a proposta dos elementos de sustentação, os quais foram construídos com perfis metálicos conformados em forma de L e colocados aleatoriamente simulando a forma das árvores.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (2)

Para conformar a coluna foram necessários oito perfis em L, quatro de 90 x 90 x 7 mm e quatro de 75 x 75 x 6 mm, gerando uma coluna com uma sessão transversal em formato de cruz . O objetivo foi criar colunas que se ramificassem na parte superior semelhante às ramas das árvores. Dois tipos diferentes de colunas foram formadas a partir de duas curvas com dimensões diferentes, colocando-as de maneira aleatória dentro do espaço pretendendo criar looks diferentes.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (3)

As colunas em forma de árvore servem como elementos decorativos, bem como elementos estruturais que recebem cargas verticais do edifício e a pressão do vento. Cada coluna em forma de árvore é colocada respeitando o formato ramificado da parte superior e sua função de sustentação.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (11)

O formato das colunas criado por perfis de aço é uma metáfora de silêncio e tensão apropriada para essa capela de casamento onde as pessoas fazem seus votos.

capela_floresta_hironaka_ogawa_associates (13)

Projeto: Hironaka Ogawa & Associates

Localização: Gunma, Japão

Ano: 2011

Área: 135,23 m2

Fotografia: Daici Ano

Texto: Hironaka Ogawa & Associates, Tradução e Adaptação: archtendencias

Artigo Anterior rio_symbolic_world_cup_structure Concurso Internacional de Ideias, Symbolic World Cup Structure / Rio de Janeiro, Brasil
Próximo Artigo © Luc Boegly Escritorio Autodesk Milão / Goring & Straja Architects