Casa Ber / Midrand, África do Sul / Nico Van Der Meulen

Os clientes solicitaram uma casa contemporânea, aberta e arejada, com quatro suítes, área de estar e um estudo de grande porte. Originalmente teria um sistema de proteção contra intrusos (grades), mas esse recurso não é permitido no estado de Midrand /África do Sul. Esse foi o motivo de inspiração para as barras transversais de aço colocadas nas janelas, que também foram usadas como elemento expressivo nos arredores da casa.

O primeiro andar da casa é composto de uma massiva e simples forma retangular de alvenaria, comportando as áreas sociais e sendo a sala de estar o elemento central, estando rodeada por um lago e uma piscina. Uma robusta estrutura de aço e vidro compõe o segundo andar concentrando as habitações e áreas privadas.

Materiais como concreto, pedra e mármore estão presentes por toda a casa, enriquecendo a expressiva arquitetura. Amplas aberturas nas fachadas e o uso do vidro nas janelas vinculam o ambiente interno com o exterior.

Móveis e objetos de designers reconhecidos mundialmente estão presentes na moderna decoração, B&B ItaliaPedrali e Molteni. Luminárias Foscarini, e tapetes Lignet Pure, conjuntamente com a escultura em aço de Regardt van der Meulen.

Projeto: Nico van der Meulen Architects

Localização: Midrand, África do Sul

Ano: 2012

Área: 720,00 m²

Fotografia: Nico van der Meulen Architects

Texto: Nico van der Meulen Architects  Tradução e Adaptação e : archtendencias

Artigo Anterior © Fai Au, Iwan Baan Igreja de Seed / O Studio Architects
Próximo Artigo © Tuomas Uusheimo, Marko Huttunen Capela Kamppi / K2S Architets