Casa Cereza 20 / Warm Architects

cereza_warm_architects (1)

O projeto residencial “Cereza 20″ propõe um programa arquitetônico versátil para um casal adulto, no qual a casa possa ser habitada em sua totalidade ou limitar, num futuro, seu uso apenas no nivel térreo, dependendo das condições dos usuários.

cereza_warm_architects (4)

O programa que consta com 200 m2 de área construída num lote de 216 m2 que se encontra rodeado de casas e edifícios que limitam as vistas e entrada de iluminação natural, sendo este o motivo pelo qual no projeto se propõe um pátio interno alongado integrado ao interior da casa.

cereza_warm_architects (1)

No térreo, o espaço central da casa, é o pé direito duplo que engloba o hall e a sala com vista para o pátio interno alongado, limitados por uma parede de vidro pela qual se tem iluminação e ventilação natural e se geram espaços de qualidade interior/exterior quando aberta.

cereza_warm_architects (5)

O pátio não limita sua vocação a uma função apenas contemplativa, serve também como elemento articulador e de transito entre este e a sala secundária, o estúdio e a área social.

cereza_warm_architects (12)

O segundo pavimento se integra ao pé direito duplo com o propósito de dotá-lo de uma ampla qualidade visual, além de proporcionar-lhe a iluminação e ventilação natural que recebe o pátio interior alongado

cereza_warm_architects (10)

Projeto: Warm Architects

Localização: Cancum, México

Ano: 2012

Área Terreno: 220,00 m2

Área Construída: 216,00 m2

Fotografia: Climatica

Texto: Warm ArchitectsTradução, Adaptação: archtendenc

Artigo Anterior © Philip Vile Open Air Theatre / Haworth Tompkins
Próximo Artigo © Montserrat Zamorano Gañán Casa em Pedrogão / Phyd Arquitectura